top of page
  • Foto do escritorAdriana Leite

Replan recebe R$ 100 milhões em investimentos no tratamento de gases

A Petrobras informou que foram instalados novos sistemas na Refinaria de Paulínia (SP) e na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS)


Replan em Paulínia
Maior do Brasil: Replan tem capacidade de processar 69 mil metros cúbicos de petróleo por dia e atende 30% do país.

A Refinaria de Paulínia (Replan) recebeu R$ 100 milhões em investimentos em um novo sistema de tratamento de gases, que entrou em operação no último mês de junho. Igual valor foi aplicado na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), cuja implantação dos equipamentos foi finalizada agora em julho. Com o sistema, deixarão de ser emitidas 30 toneladas por mês de particulados finos em cada uma das refinarias.


A Petrobras informou que os investimentos fazem parte do projeto de modernização do parque de refino da companhia cuja meta é manter os parâmetros de emissão atmosférica nas unidades produtivas. Segundo a empresa, os novos equipamentos garantirão a concentração de particulados no gás emitido em patamar inferior a 75mg/Nm3, que atende resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


Em nota, o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos, afirmou que os investimentos para a modernização do parque de refino da empresa aperfeiçoam o controle de emissões: “Além de aumentar a capacidade de processamento, estamos melhorando a qualidade de nossos derivados, atendendo normas regulamentares e reduzindo o impacto ambiental das operações”, disse.


Para o gerente geral da Replan, Raphael Franco de Campos, a Petrobras caminha na direção certa. “Estamos convictos que investimentos que resultam em ganhos ambientais são fundamentais para toda a sociedade”, afirmou o executivo.

31 visualizações0 comentário
bottom of page