top of page
Foto do escritorJosé Augusto Ruas

Nem PEC Kamizake deve ter salvo economia brasileira em 2022

O colunista José Augusto Ruas e o economista Saulo Abouchedid debatem sobre o PIB


Desaceleração: mesmo com os R$ 40 bilhões da cartada eleitoral do ex-governo economia patina em 2022

Nos próximos dias, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai divulgar o Produto Interno Bruto (PIB) de 2022. A projeção de especialistas e mercado financeiro é de um aumento um pouco acima dos 2%. Muito pouco para um país que precisa crescer para tirar da pobreza milhões de pessoas que foram jogadas nessa vala durante os últimos anos.


O colunista José Augusto Ruas volta a promover um debate com o economista Saulo Abouchedid para tratar da expectativa sobre o PIB 2022, o impacto que os números terão em 2023, os reflexos da chamada PEC Kamikaze do ex-presidente Jair Bolsonaro e o Plano Guedes que prometia transformar o Brasil em uma potência econômica, mas só promoveu uma desarticulação da política econômica.


Em um bate-papo bem objetivo e observando diferentes nuances do cenário econômico, os dois tratam de temas essenciais para entender quais serão os caminhos das pedras que teremos pela frente para recolocar o país no rumo do desenvolvimento sustentável e da distribuição de renda de forma mais justa e igualitária.




Não será fácil nem para o governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nem para o povo que ainda convive com juros exorbitantes, inflação alta, salários baixos, desemprego e pobreza.


O vídeo com a análise completa está no nosso canal no YouTube. Clica lá e saiba mais sobre um assunto que interessa a todos nós. Aproveita e se inscreve no canal.


José Augusto Ruas é economista e professor universitário.



Saiba mais sobre o colunista na página Sobre


As opiniões aqui expostas refletem a visão do autor do artigo e, não necessariamente, do blog. Este é um espaço plural para debate amplo de ideias.


8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page